Quem somos?
A Fraternidade Missionária João Paulo II nasceu em 2009 para levar a Boa Nova a «todos os que estão longe» (Atos 2,39), exercer a compaixão de Jesus, Bom Samaritano da humanidade, e formar apóstolos para a nossa geração.
Para conhecer melhor esta comunhão missionária, compreender melhor o seu lema – «fazer de cada dia um dia de missão» – e para aproveitar ao máximo este carisma, que não pertence à Fraternidade mas é dado para ser partilhado a fim de dar o máximo de frutos.
“Ide e inflamai o mundo!”
docilidade ao Espírito Santo
Porque não há missão sem o Espírito Santo, porque sem Ele é impossível testemunhar com amor, humildade, audácia e coragem, porque a Nova Evangelização lançada por São João Paulo II em junho de 1979 deve ser, antes de tudo, nova no seu ardor.
A Fraternidade quer estar total e sem reservas aberta ao Sopro do Espírito Santo.
intimidade com Jesus
Toda missão verdadeira e fecunda parte de uma relação viva, profunda e permanente com Jesus. Os membros da Fraternidade sabem disso e querem utilizar todos os meios à disposição para cultivá-la, a começar pela Palavra de Deus, que permanecerá sempre a rocha sobre a qual querem construir o edifício de suas vidas, de suas missões e da Fraternidade.
Cada um procura conhecer melhor esta Palavra única, lendo-a, estudando-a, meditando-a e partilhando-a.
Amor Apaixonado
Os membros da Fraternidade partilham a mesma paixão: anunciar o Evangelho da Salvação a tempo e fora de tempo, a todos e especialmente aos «sem Igreja», pois ter acesso ao Salvador do mundo constitui um dos direitos humanos fundamentais, para não dizer o mais importante, visto que o que está em jogo é nada menos que a Salvação eterna.
santidade no cotidiano
É somente tendendo à santidade, no concreto de nossas vidas cotidianas, que poderemos ser verdadeiros missionários. Evangelizar é, antes de tudo, ser testemunhas, e testemunhas coerentes e credíveis, ainda que testemunhas pobres e pecadoras.